quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O que é o Tarot?

O Tarot é um processo místico por via do qual se produzem oráculos. A origem do Tarot é incerta, sendo que se perdeu no horizonte dos tempos. Algumas fontes advogam que a sua origem remonta ao Antigo Egipto, sendo que outras dizem que na verdade terá tido origem na Europa aquando das invasões árabes,e outras mesmo centram o surgimento desta pratica no Sec XVII/XIX como uma forma de jogo palaciano para entretimento de salão entre a aristocracia.

Seja como for, o procedimento que o Tarot usa para produzir oráculos, encontra-se retratado na Bíblia, o que faz pressupor que há mais de 5.000 anos que esse método é praticado, fosse com dados, fosse com lanças ou pedras. A Bíblia refere-se diversas vezes ao «lançamento de sortes» como forma de obter respostas de uma divindade Os homens lançam dardos para tirar a sorte, mas a sentença vem de Deus.

O Tarot revela as grandes tendências que se estão a manifestar na vida de uma pessoa, revela o conjunto de forças espirituais que estão a actuar sobre a sua existência, e permite dessa forma revelar verdades e desenhar um mapa dos rumos que se podem tomar de forma a evitar a dor, a angustia, o tormento, a perda, optando por rumos que levam á harmonia, paz, felicidade e vitoria.

Saudações,
Sabedoria Mística

1 comentários:

Enviar um comentário