quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Carta do dia 2 de Setembro

Namastê, meus caros leitores.
Hoje a carta do dia é a morte mas antes de entrarmos em definições já feitas e mecanizadas por outros, vamos olhar para a imagem. Uma caveira em cima de um animal, que parece um cavalo; três pessoas ajoelhadas, uma lua e três pirâmides, que se apresentam sob a forma de triângulos. Mal pomos o olho na figura percebemos a intenção da caveira, levar desta para melhor os três ajoelhados, que parecem rezar. A lua indica-nos o mistério, além de ter várias fases, está em constante mudança. Os triângulos representam a espiritualidade polarizada (notemos também que se não houvesse uma terceira linha, as outras duas que compõem a figura, perder-se-iam no infinito; assim a terceira vem harmonizar), neste caso apontam para cima e mostram a direcção do que definem, de baixo para cima. São três triângulos, o número da perfeição.
A morte significa, portanto, uma mudança de estado (representada pela lua e pela morte em si) que pode até ser difícil (a caveira não parece estar para brincadeiras e os três homens rezam em desespero), mas que nos vai levar de baixo para cima (como mostram as pirâmides), que nos vai ajudar a atingir a perfeição caracterizada pelo número 3.
Hoje pode ser um dia, em que sejamos obrigados a fazer mudanças, a pôr um ponto final em algo e pode parecer que tudo está perdido, mas o melhor ainda está para vir. Este período é necessário à vida, para que melhores coisas possam aparecer. Dia ideal para levantar a cabeça e dizer "Isto é para o meu bem!"

Paz,
Mística.

0 comentários:

Enviar um comentário