terça-feira, 28 de setembro de 2010

Questão de coração

O amor é a questão pela qual aproximadamente 65% dos consulentes procura ajuda de tarólogos, videntes, etc. Mas muitas vezes, o que passa é que a mente está em desarmonia com o coração e não conseguimos entender a verdade das coisas. Analisemos:

"Ok, ele já não me ama, mas vai aparecer alguém novo na minha vida?

O que acontece nas questões amorosas deste tipo é que a pessoa, provavelmente, já não ama o outro como imagina, ela apenas não quer estar sozinha. Outra possibilidade seria a pessoa que tenciona esquecer um amor com outro e então espera que esse outro apareça. No primeiro caso, o coração não sente, mas a mente diz que sim. No segundo, o coração sente, mas a mente diz que não. (Existe ainda uma infinidade de outras razões para um questionamento deste tipo.)
Para as duas (e todas as outras), tenho algo a dizer. Uma pessoa que não ama ninguém, e que apenas não quer estar sozinha é uma pessoa que sofre do coração, carente, com questões afectivas não resolvidas. Uma pessoa que tenta esquecer um amor com outro, tem também assuntos amorosos não resolvidos, feridas não saradas e a dor do passado. Do mesmo modo que não convidamos ninguém para as nossas casas quando elas não estão limpas e arrumadas, não devemos convidar ninguém a entrar no nosso coração, enquanto houverem arestas por limar, cantos por limpar... A fazê-lo, nem nós nem o outro se sentiria bem.

O meu conselho é que procurem antes de um homem/mulher novo, organizar os vossos sentimentos, e só depois sim a entrega pode ser produtiva. Cuidem do vocês e deixem que o universo traga até vós a pessoa certa. O universo não se engana, nós sim.

1 comentários:

Anónimo disse...

adoro ler o que você escreve :)

Enviar um comentário