domingo, 17 de outubro de 2010

2 conceitos que mudam a vida

Olá meus amigos.
Hoje venho partilhar com vocês duas aprendizagens fantásticas que tive enquanto estava no voluntariado com uma associação de apoio a animais abandonados. A verdade é que me senti muito bem perto dos animaizinhos e foram eles mesmos que me ajudaram a ter a certeza daquilo que no fundo eu já sabia:
1 - Não nos devemos preocupar.
2 - Não há erros nem coisas más na vida.

Se olharmos para a frase número 1, rapidamente somos levados a pensar "claro que não nos devemos preocupar, afinal isso traz-nos angustia", mas vamos olhar de um modo mais profundo e perceber realmente como a preocupação é pouco fundamentada.

Pre ocupação
Pre remete-nos para algo que vem antes, neste caso antes da ocupação. Para que preocupar-se se ainda não aconteceu nada, não é? A única coisa que pode constituir perigo, com as devidas aspas, é a ocupação. Pre ocupação sugere um sofrimento antecipado e portanto desnecessários. Está na altura, ternurinhas, de abandonar a preocupação, porque agora sabemos que ela não tem razão de ser.

E depois, não há erros nem coisas más na vida. Tudo o que nos acontece (o mau casamento, o mau emprego, a relação com a amiga, etc) são lições que temos que aprender, e quanto mais rápido melhor, porque elas têm tendência a regressar até que o ensino esteja concluído. A partir de hoje vamos parar de nos perguntar "porquê a mim?" e começar a questionar "para quê? o que é que eu tenho que aprender com isto?".

Assim podemos viver em paz, unos connosco mesmos e com o universo qu nos rodeia.
Tudo de bom para vocês, amores.

0 comentários:

Enviar um comentário