sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Carta do dia 27 de Agosto

"A idéia que esta carta traduz é a da necessidade, neste momento, de ter controle sobre as suas próprias raivas e paixões, controlando os instintos mais primitivos. Muitas vezes queremos vencer obstáculos externos, obter vitórias, mas tal coisa só é possível quando controlamos a nós mesmos com a devida firmeza, afinal de contas a verdadeira força é aquela que exercemos sobre nós mesmos." Retirado de Personare.


Então, hoje é dia de dominar as emoções e evitar entrar em discórdias; não vamos ser chatos e estar o tempo todo a forçar os maxilares de um leão, que ele ainda se pode virar contra nós... Pode ser um dia em que nos é exigida uma grande maturidade, crescimento interior e coragem para lidar com as situações. Bom, acho que vou comer um croissant de chocolate (bem calórico, por sinal), a ver se ganho força para o dia de hoje :)


(Reparem que em dois dias, ontem e hoje, saíram arcanos maiores, directrizes divinas. Os arcanos maiores diferem dos menores em muitas coisas, incluindo o facto de que os arcanos menores vão directo às questões mais profundas da vida e os menores às questões mais práticas e superficiais. Parece que andamos a precisar de incluir a força não só hoje, mas todos os dias, incluí-la de um modo profundo na nossa vida.)

0 comentários:

Enviar um comentário