domingo, 12 de setembro de 2010

Leitura #1

Então eu gostaria de saber o seguinte: tenho uma amizade colorida com um rapaz
 e gostava de saber se a nossa relação vai ter sorte.

Bom, a sorte é algo muito relativo, certo? Ela depende do acaso, e no que toca a relações não podemos nem devemos confiar muito nisso; temos sempre que nos entregar ao máximo e saber acolher o outro também.
Do que eu consigo perceber o L é uma pessoa muito dinâmica e muito terra-a-terra. Ele vive muito com o que ele consegue ver, tocar, sentir, ter certezas, com as coisas palpáveis da vida. As emoções não são palpáveis, elas podem traduzir-se em algo desse género, mas em si, na sua essência não o são. É uma pessoa alegre e com determinação e coragem. Tal é a determinação dele que pode até ser difícil dar o braço a torcer. Também é uma pessoa que tende a querer "ficar sempre por cima" e ter controlo das situações.
A D é uma pessoa paciente, de facto. Já colheu alguns frutos do seu esforço, mas espera sempre que venha mais e que valha a pena. É uma pessoa que analisa e reflecte bastante. O L vê-a como uma pessoa sensível, romântica e apaixonada, mas que pode ser um pouco imatura no campo afectivo. No principio, a D representava para ele um mistério, e ele queria descobri-la. Agora ele gosta de si, está apaixonado, mas tem ao mesmo tempo um sofrimento e uma angustia que o impedem de se entregar mais. No futuro pode ser que ele tenha um sentimento de luta, concorrência (faço-me entender? Pode vir aí pessoa nova) e isso resulta numa certa frieza e num sentimento de seguir em frente e abandonar as expectativas para o futuro, que na verdade são para ele incertas. Ele vê a vossa relação futura como algo suspenso, que não desenvolve devido às atitudes muito defensivas, à prudência e ao medo de se entregar, embora na verdade não haja motivo para tanta confusão.
A D não tem muitas esperanças nessa relação também, o que imagina para o futuro parecem ser discórdias, acções precipitadas, por aí... O que eu consigo ver, pelo caminho que estão a seguir é que haverão ainda muitas dúvidas e alguma instabilidade, no entanto há a tendência a abandonar padrões desfavoráveis para seguir rumo a uma base mais segura, talvez mesmo abandonar a possibilidade de envolvimento. Mas podemos sempre ver as coisas pelo lado positivo, quem sabe a sorte lhe traga à sua vida um amor mais estável e palpável. Tudo na nossa vida vem para nos fazer crescer, e para nos ensinar para que no futuro possamos ser mais sábios com as nossas escolhas.
Desejo tudo de bom e muita paz na sua vida :)

0 comentários:

Enviar um comentário