quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Reiki - a cura pela energia

Reiki é:

* Uma técnica de cura por "imposição de mãos"
* Uma técnica possível de utilizar em qualquer lugar, altura ou situação
* Uma técnica para activar, restaurar e equilibrar energia
* Um método de cura natural, profiláctico e de manutenção de bem-estar
* Um método que não exclui as outras medicinas ou terapêuticas, antes pelo contrário, pode ampliar a sua eficácia
* Uma técnica de auto-ajuda com vista ao crescimento pessoal

Para compreendermos o que é o Reiki, temos que compreender que tudo é energia e que se tivermos percepção da energia em nós, nos outros, nas coisas, então conseguiremos trabalhar de forma mais profunda e consciente, na nossa cura ou no que queremos na nossa vida.

A energia universal não se esgota, mesmo tratando os outros, estando a energia a passar por nós, estamo-nos a tratar. Podemos dizer que é sempre uma acção compensatória para todos.

Podemos aplicar o Reiki em tudo, em crianças, em adultos, animais, plantas, ao ar, ao planeta, às nossas vontades e sonhos. O Reiki não tem limites, apenas aqueles que nós dermos, no entanto, que tudo seja sempre feito pelo BEM SUPREMO de cada um.

Praticar Reiki exige o desenvolvimento da consciência e prática do amor incondicional. Esta forma de amor é aquela que dá sem esperar retribuição, que não olha para caras nem corações mas sim para a necessidade de um Bem maior.
A história do Reiki

Muitas são as histórias sobre Mikao Usui e sobre como o Reiki apareceu, no entanto, não são as histórias o mais importante, elas podem dar-nos um contexto histórico da época e da pessoa mas Reiki é algo que se experiencia de forma íntima e profunda. A seguinte versão (resumida) é a contada pelos seus discípulos segundo a inscrição no seu túmulo.

Mikao Usui nasceu a 15 de Agosto de 1865 na aldeia de Taniai, no Japão. Sempre foi um estudante acima da média e o seu desejo de saber mais levou-o a viajar pelos mais variados países para estudar os poderes curativos que eram demonstrados na bíblia e nos ensinamentos budistas.

Um dia, visto ser budista, foi para o monte Kurama, para aperfeiçoar a sua disciplina e após 21 dias começou a sentir Reiki (energia universal) no topo da sua cabeça. Num momento de inspiração, compreendeu um novo método de disciplina energética, a qual aplicou em si, em primeiro lugar, depois, a membros da sua família e. finalmente, em 1922 abriu o primeiro centro de tratamento e ensino de Reiki.

Os cinco princípios de Reiki:
Kyo Dake Wa
Okaru-Na
Shinpai Suna
Kansha Shite
Gyo-o Hage Me
Hito Ni Shinsetsu Ni

1 comentários:

Anónimo disse...

I do not create many comments, however after reading through a
bunch of responses on this page "Reiki - a cura pela energia".
I do have 2 questions for you if it's okay. Could it be simply me or do a few of these responses appear as if they are written by brain dead people? :-P And, if you are writing at additional online sites, I would like to keep up with you. Could you post a list of all of your social networking sites like your twitter feed, Facebook page or linkedin profile?

Here is my site; cellulite treatment cream

Enviar um comentário